top of page
cheio_edited.jpg

Quantas histórias
moram dentro de você?

joao de barro_edited.png

É lá dentro da gente que moram as nossas histórias – as que vivemos e as que criamos. Mas para serem contadas, elas precisam ser colocadas pra fora em desenhos, músicas, pintura, escultura ou palavras, que podem ser escritas ou faladas. 

Tagarela é um livro sobre a busca pela própria voz – aquela que é só nossa; que dá medo de soltar, ao mesmo tempo que não dá pra segurar. Nele, acompanhamos o processo de autoconhecimento de uma menina que vai descobrindo as diferentes formas de se expressar.

As ilustrações metafóricas de Nat Grego integram, com o texto, um projeto gráfico vertical que reforça a liberdade necessária para 

 

se jogar no mundo, se esvaziar e se encher a cada nova experiência.

A qualidade da obra foi destacada ao ficar entre os finalistas do Prêmio Literário João-de-Barro na categoria  álbum ilustrado.

capa.png
“A estrutura do texto de Desesquecida reflete a forma de pensar e o ponto de vista infantil e, somado às lindas ilustrações, é possível ampliar seus significados sem cair no óbvio."

Aline Frederico, doutora em Literatura Infantil pela Universidade de Cambridge,
professora da UFRJ e curadora do Clube de Leitura Quindim.

cheio_edited.jpg
"As palavras são recipientes que assumem um contorno a partir de cada preenchimento. Tagarela desbrava o corpo, camufla-se dos medos do mundo e dura o tempo das descobertas infinitas."

Rima Awada Zahra

bottom of page